Vale do Minho Digital
Vale do Minho Digital
Região
Municípios
Turismo
Cultura
Educação
Economia
Comunidades
Hotspots
Mapas Interactivos
Informações úteis
Foruns
Ecopontos
Inicio » Municípios » Outras Entidades
Outras Entidades

No Vale do Minho existem ainda outras  entidades que apoiam e desenvolvem projectos para os concelhos do território, designadamente:

ADRIMINHO
A Associação de Desenvolvimento Rural Integrado do Vale do Minho – ADRIMINHO tem por objectivo a promoção do desenvolvimento rural, no território do Vale do Minho, entendido como um processo de melhoria das condições culturais e materiais de vida, através de iniciativas de base comunitária.

 

UNIMINHO
A Associação do Vale do Minho Transfronteiriço – Uniminho foi constituída pela Comunidade Intermunicipal do Vale do Minho e a Deputación Provincial de Pontevedra a 4 de Novembro de 2005. A sua missão passa por “fazer dos concelhos do Rio Minho uma referência a nível europeu, no desenvolvimento local através da cooperação, pública e privada, da valorização dos recursos naturais e culturais próprios deste espaço territorial, da promoção da vocação turística do território, da utilização intensiva das tecnologias de informação e da inovação como catalizadores dos processos de desenvolvimento”.

 

INTERMINHO
A InterMinho – Sociedade Gestora de Parques Empresariais, empresa municipal, foi criada para dar corpo ao projecto de criação do Parque Empresarial de Valença. O Parque Empresarial de Valença apresenta-se como o projecto que se desenvolve dentro de uma estratégia do território delineada no seguimento de um estudo de identificação de factores de competitividade e oportunidades de investimento em matéria de desenvolvimento empresarial do Vale do Minho. O capital desta empresa está dividido por três entidades: a Câmara Municipal de Valença com 65,7% ; a Parque-Invest – Sociedade Promotora de Parques Industriais, S.A., com 20% e a Comunidade Intermunicipal do Vale do Minho com 14,3%.

 

MINHOCOM
A Comunidade Intermunicipal do Vale do Minho em parceria com a Domingos da Silva Teixeira, SGPS (DST) e a Cellcraft, International Lda. constituiu por escritura pública, uma empresa intermunicipal designada por MinhoCom – Gestão de Infraestruturas de telecomunicações, E.I.M. Esta sociedade tem por objecto social a construção e exploração, em regime de serviço público, da rede comunitária do vale do Minho, com uma execução orçada em 9 milhões de euros. Esta empresa terá 51% do capital social da Comunidade Intermunicipal do Vale do Minho, sendo os restantes 49% subscritos pelos parceiros privados deste projecto.

EURES Transfronteiriço
European Employment Services – EURES é uma rede criada pela Comissão Europeia, com representação em todos e cada um dos Estados Membros, cujo objectivo é a prestação de serviços de informação e ajuda destinados aos trabalhadores e aos empresários, sobre o mercado de trabalho no espaço económico europeu. Dentro da Rede EURES encontra-se o EURES Transfronteiriço, como é o caso do Norte de Portugal - Galicia, que tem como objectivo dar resposta às necessidades de informação ligadas à mobilidade fronteiriça de trabalhadores e empresários.

 

Meteorologia

M 21 ºC m 16 ºC

Newsletter
Desenvolvimento
FAQ's
Sugestões
Ajuda
Contactos
Avisos Legais
Mapa Portal