Vale do Minho Digital
Vale do Minho Digital
Região
Municípios
Turismo
Cultura
Educação
Economia
Comunidades
Hotspots
Mapas Interactivos
Informações úteis
Aquamuseu
Comédias
Espaço e Identidade
Museus
Catálogo Patrimonial
Inicio » Cultura » Vale do Minho Cultural » Destaques
Bienal de Cerveira

Em 1978, Vila Nova de Cerveira acolheu a primeira, e a mais polémica, das 14 bienais de arte que deram à localidade o epíteto de "vila das artes", devido à "agitação" e "choque" que os nus artísticos provocaram na população de Cerveira.
No corrente ano, 2008, a vila acolheu a exposição "30 Anos da Bienal de Cerveira", no Museu da Bienal/Fórum Cultural de Cerveira. Englobada nas comemorações do trigésimo aniversário da mais antiga bienal de arte de Portugal, a exposição apresentou criações dos artistas premiados nas 14 edições realizadas até ao momento.

 

Comédias do Minho

A Associação Cultural Comédias do Minho iniciou a sua actividade em Setembro de 2004.
A missão desta associação é dotar o Vale do Minho de um projecto cultural próprio, adaptado à sua realidade sócio-económica e, portanto, com um enfoque especial no envolvimento das populações, a partir da construção de propostas de efectivo valor participativo e simbólico para as comunidades a que se dirigem. Neste sentido, as Comédias do Minho integram 3 eixos de intervenção dos quais se destaca a companhia de teatro profissional.

 

Festival de Paredes de Coura

Este festival de Verão surgiu em 1993, fruto de um grupo de jovens e do apoio da Câmara Municipal de Paredes de Coura, e foi pioneiro e único no contexto nacional. Único pelo espaço envolvente e pela programação ousada, ímpar e diversificada tendo crescido paulatinamente e, actualmente, realiza-se anualmente no mês de Agosto na Praia Fluvial do Taboão, Paredes de Coura.

O Festival de Paredes de Coura é um dos maiores Festivais de Verão de música alternativa nacional e internacional, que apesar do aumento da concorrência festivaleira nunca perdeu a sua identidade. Ao longo dos anos dezenas de bandas passaram pela Praia Fluvial do Taboão como por exemplo: Coldplay, Foo Fighters, Korn, Pixies, Placebo, Incubus, Guano Apes, Gotan Project.

 

Meteorologia

M 21 ºC m 16 ºC

Newsletter
Desenvolvimento
FAQ's
Sugestões
Ajuda
Contactos
Avisos Legais
Mapa Portal